Banda Macedonia Grunge Alternativo Curitiba-PR

Salve galera, pra quem ainda não conhece hoje tem uma banda de Curitiba-PR representando o Grunge Alternativo
“MACEDONIA” banda esta na ativa desde 2009 , lançando seu primeiro disco chamado “Sobre tudo” lançado em 2012 se forma independente, conheça um pouco mais da banda a seguir, valeu Macedônia!!!

 

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/MacedoniaBanda?fref=ts
http://instagram.com/macedoniacwb/
twitter.com@MACEDONIAMUSIC

Noticias Musicas e Bandas Parana Banda Macedonia Curitiba 03
Noticias Noticias Musicas e Bandas Parana Banda Macedonia Curitiba 03

A banda Macedonia foi formada na cidade de Curitiba em 1997 pelo então baterista Kleber Santos e o guitarrista/vocalista Marcos Gomes, visando tocar músicas de bandas como Nirvana, Alice In Chains, Sonic Youth, etc. Ao notarem que Kleber possuía uma voz mais “poderosa”, decidiram inverter os papéis: Kleber passou para a guitarra e voz e Marcos ficou sendo o baterista.

Em 1999 começaram a surgir as primeiras composições próprias como Temperamento Fugitivo, Macedonia e Retórica Explicativa. Nessa fase, a banda tinha como inspiração o som “sujo” das bandas de Seattle do início daquela década mesclada com uma pegada punk digna de Ramones e Sex Pistols.

Após vários baixistas terem passado pela banda desde o seu início, em 2008, Raphael Gorny, ex-baixista da extinta banda Rublevs – que quase sempre dividia o palco com o Macedonia – assumiu a função.

No começo de 2009 foi gravado o single virtual “Radioativo”, disponível para download gratuito na internet, contendo as músicas “A Ninguém” (um desabafo contra a manipulação midiática), “Em Pensamentos” (com uma melodia bonita, mesmo sem perder a pegada) e Sem Título (inspirada nas dificuldades de migrantes para viver em grandes centros).

No decorrer de mais de uma década de vida, a banda tocou em quase todas as casas de shows de Curitiba, além de várias apresentações pelo interior do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul se tornando expoente no rock alternativo e no cenário underground paranaense.

Noticias Musicas e Bandas Parana Banda Macedonia Curitiba 03
Noticias Musicas e Bandas Parana Banda Macedonia Curitiba 03

O músico e escritor Geraldo Töpera definiu o som como aquilo que “todo Roque & roll deve ser: barulhento, distorcido e bem tocado”, possuindo um “abandono punk primordial para que uma empreitada dessas não caia na mesmice. E essa palavrinha indigesta não se aplica ao Macedonia”.

Mas o som da banda não se restringe a barulho. Com melodias bem trabalhadas, os caras conseguem criar canções pesadas e, ao mesmo tempo, bonitas. O produtor Paulo Dalla Stella disse sobre a banda: “Alguém uma vez disse algo como ‘Endureça, mas não perca a ternura’. Esses caras ternos fazem som “duro” e não perdem nem uma coisa, nem outra pelo caminho.”

 

No fim de 2010, Marcos Gomes deixa a banda. O baterista Diego Jesus (ex- Lesbian Toys, Slugs e Braveheart), camarada de longa data de Kleber e Gorny assume a bateria colocando uma pegada ainda mais forte na cozinha.

Esses predicados fizeram com que durante dez anos de estrada, a banda angariasse uma pequena legião de admiradores. Pensando nesses fãs, os integrantes decidiram que é chegada a hora de um registro de qualidade do trabalho do grupo.

Por isso, o Macedonia aceitou o convite do músico e produtor musical Fábio Banks (Zigurate, Ovos Presley) e gravaram um disco, chamado “Sobre Tudo”, o qual foi lançado em Outubro de 2012 com uma festa de lançamento no Joker’s Pub.

Após 4 anos, o baixista Raphael Gorny deixa a banda, para cuidar de seus projetos. Na mesma época, Diego Jesus também deixa as baquetas de lado para tratar de um problema de saúde no joelho. Ambos sempre trabalharam duro para o crescimento da banda e serão sempre lembrados como parte da família.

Noticias Musicas e Bandas Parana Banda Macedonia Curitiba 03
Noticias Musicas e Bandas Parana Banda Macedonia Curitiba 03

Marcos Gomes, entra em contato com Kleber Santos falando do interesse em assumir as baquetas novamente e é prontamente aceito na banda.

Ainda havia a preocupação de encontrar um novo baixista. Kleber lembrou-se de um amigo que vinha acompanhando a trajetória da banda há algum tempo e o convidou para tocar com a banda. O “Guga”, que já vinha demonstrando um ótimo trabalho no baixo da banda Cadela Maldita, aceitou o cargo de novo baixista do Macedonia.

Então a banda entra numa nova era…

 

*CREDITOS FOTOS Ester Gehlen

Sobre Edgar K.

Confira também

Rap Nacional Imperio da Quebra TRAP

Lançamento Império da Quebra Tudo terá um preço Rap Nacional

Lançamento Império da Quebra Tudo terá um preço Rap Nacional E ai família se liga …

Comentários no Facebook

Open chat
Precisa de ajuda?
Ola
como posso te ajudar?